
Nós mulheres...
Sempre buscamos respostas nos lugares mais difíceis, talvez porque cumpra uma das nossas grandes satisfações, descobrir o mundo além do mundo.
Não, não somos o sexo frágil, mas também não somos forte como alguns supõem... Somos o que da pra ser na medida e no espaço que nos é apresentado.
Somos carne, mas quando as emoções nos tomam, somos almas, complacentes com o futuro, somos sonhos em meio à turbulenta rotina nossa de cada dia.
Quase sempre rimos e falamos muito, mas poxa, se isso é um defeito preferimos continuar assim.
Alguém já parou pra pensar quantas funções assumimos diariamente? É, somos mães, irmãs, amigas, economistas, psicólogas... Enfim a lista se estende a cada dia.
Já se perguntou quantas noites de sono perdemos pensando no futuro de nossos filhos, na vida que eles levarão sem nossa presença?!
Ok, ok, qualquer um diria que a vida continua, mas é uma morte dolorosamente prematura para uma mãe pensar em como poderia soltar seus rebentos nesse mundo cão.
Nós mulheres somos a parte mais doce de um ser, mas só reconhece isso que nos da a liberdade de sermos doçura, porquê também somos veneno, sim, somos venenos quando a incompreensão , a falta de companheirismo ou a arrogância bate á nossa porta.
Sim, podemos ser esse tal veneno, mas não temos a pretensão de levar nem um sujeito à morte, é certo que também não podemos evitá-la.
Somos explosivas, mas não me lembro de nem um homem que também não tenha lá seus momentos de gota d’água.
Permitimo-nos chorar até que o vazio fique inteiramente vazio para ser em outro momento imensidão de sentimentos.
Somos águia, coruja ou simplesmente passarinho assustado, somos conforto no fim de semana, o zelo na cabeceira da cama em noites febris, somos o gelo quando nos assustamos com aquilo que desconhecemos, somos o fogo quando nos é permitido acender fogueiras, somos lembranças, desejos.
Nós mulheres, já sonhamos muito com os príncipes encantados, mas é que crescer nos da uma liberdade demasiada para reconhecermos que a vida segui, quase sempre sem carruagem .
Nós amamos, de uma forma talvez incompreendida, desejamos, mas é que preferimos economizar nas palavras porque apostamos que as lentes de nossas retinas entregam aquilo que cativamos no pedaço de musculo chamado coração!
Parabéns a todas mulheres!
Nenhum comentário:
Postar um comentário